ÁGUA SOLARIZADA

Mais saúde através da água solarizada

A Água solarizada é um método simples que pode ser utilizado como auxilio a tratamentos – físicos, emocionais e espirituais – A prática dessa técnica utiliza dois agentes de energização: o Sol e as cores.

O Sol é símbolo de energia, e sua luz é responsável por purificar, renovar e revitalizar a água que a ele for exposta. As cores conferem à água suas propriedades terapêuticas de acordo com os princípios da Cromoterapia.

CROMOTERAPIA

A cromoterapia é um tipo de tratamento que consiste na utilização das cores para curar doenças e restaurar o equilíbrio físico e emocional do paciente.

MODO DE PREPARO

  1.       Colocar água mineral em uma garrafa de vidro transparente colorida ou envolvê-la em papel celofane da cor desejada.
  2.       Tampar a garrafa e expô-la ao Sol às 8h da manhã e retirá-la após meia hora.

DICAS IMPORTANTES:

–        O celofane só precisa ficar envolto na garrafa durante o processo de energização – passado esse processo ele pode ser retirado e utilizado nas próximas vezes.

–        A água energizada não deve ser fervida ou congelada, pois altas ou baixas temperaturas neutralizam suas partículas e seu efeito é perdido.

–        As garrafas devem ser sempre de vidro, nunca de plástico.

–        É ideal que não se utilize várias cores ao mesmo tempo, é necessário focar em uma cor para sentir os benefícios.

–        O prazo de validade, em geral, da água solarizada é de até 7 dias, mas existem algumas particularidades de acordo com os tons.

AS CORES E SEUS SIGNIFICADOS

AMARELA

A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio.

AZUL

A cor azul significa tranquilidade, serenidade e harmonia, mas também está associada à frieza, monotonia e depressão. Simboliza a água, o céu e o infinito. Dentre os diferentes efeitos na saúde destaca-se a diminuição da circulação sanguínea, a redução da temperatura corporal e a baixa da pressão arterial.

BRANCA

Símbolo da paz, da espiritualidade, da inocência e da virgindade. A cor branca significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de “cor da luz” porque reflete todas as cores do espectro. A cor branca reflete todos os raios luminosos proporcionando uma clareza total. Simboliza a virtude e o amor a Deus. Sugere a libertação que ilumina o lado espiritual e restabelece o equilíbrio interior.

LARANJA

A cor laranja significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. Está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias. Lembra o verão, calor, diversão, liberdade e atitudes positivas. Energia, entusiasmo, comunicação e espontaneidade são palavras chave associadas ao laranja.

ROXA

A cor roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério. O roxo transmite a sensação de tristeza e introspecção. Estimula o contacto com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a libertação de medos e outras inquietações. É a cor da transformação. O ambiente roxo é misterioso e místico, sendo a cor apropriada para um local de meditação, mas cuidado, pode ser uma cor depressiva e melancólica, se usada em excesso.

VERDE

É cor da natureza viva – Associada aos movimentos ecológicos e de preservação do meio ambiente, a  cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. Simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. Está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude. O verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito. O seu uso em momentos de depressão e tristeza pode ser reconfortante e estimulante.

VERMELHA

Associada ao espírito revolucionário, a cor vermelha significa paixão, energia e excitação. É uma cor quente que provoca a paixão carnal e o desejo. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano, estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo e eleva a autoestima.

COR-DE-ROSA

O rosa é a cor das emoções, dos afetos, da compreensão, do companheirismo e do romance. Representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro, a ternura, a ingenuidade e está culturalmente associada ao universo feminino. A beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza manifestadas pela cor rosa, geralmente, são também atribuídas às mulheres. Aos tons de rosa claro são atribuídas conotações ligadas ao amor e ao romantismo. Os tons de rosa escuro estão associados à sensualidade e à sedução feminina.

por: PAULO KIAI Terapeuta 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *