A CASA COMO ELA É

Mudar a decoração pode ser uma metamorfose instantânea que não exige esforço nem muito dinheiro, mas principalmente criatividade e bom gosto, contando com ajuda de um especialista no ramo.

Sofás e poltronas ganham vida nova quando revestidos com tecidos, como Cheniles, Jacquards, estampados, xadrezes e listrados, como os lançamentos da Tec Dec, Formatex, Larmod, Arteforma, Regatta e Prints e as sedas Marie Camile. Estes tecidos podem ser mesclados com acrílico e poliéster ou 100% algodão.

Cedo ou tarde você vai entrar em algum ambiente da sua casa com uma vontade de mudar tudo. Se você quer alguma razão lógica para isso, aí vão possíveis alternativas:

Você entra num quarto ou numa sala e tem a nítida impressão de que outra pessoa habita aquele espaço.
A cor da parede (ou a falta de) faz com que você sinta um tédio sem precedentes.
Você andou folheando revistas de decoração demais e concluiu que o ambiente da página linda que acabou de ver foi inspirado na sua história e no seu gosto. Não é possível, é tudo o que você sempre sonhou!

Quem já passou por essa experiência pode assegurar que a mudança é realmente a única solução. Quem tem disposição e dinheiro em caixa para promover mudanças domésticas de acordo com a variação de humor? Todo mundo! Para mudar um ambiente às vezes é preciso muito pouco. Como já falamos antes, criatividade e bom gosto. É o que garante a decoradora Paula.

Um papel texturizado em um tom da moda em apenas uma so parede, muda tudo. Ambientes carregados de cor nas paredes podem ficar mais leves com poucos e bons objetos na cor branca. Tudo vai depender do seu estado de espírito. Em certas fases da vida precisamos da alegria das cores; em outras, tudo o que queremos é um pouco de ‘nada’.Tente avaliar a quantas anda o seu humor e identificar se o ambiente ao redor tem ou não influência sobre ele. Mudanças instantâneas podem ser ainda mais simples. Uma linda cortina misturando tecidos como voil e sedas, sonho de consumo ainda não realizado, pode tornar o seu ambiente agradável e acolhedor. Um pouco de arte faz maravilhas em uma parede que clama por um pouco mais de atenção – e aqui vale quase tudo: um conjunto de ilustrações de seu artista favorito, uma boa gravura, um quadro representativo ou uma imagem que lhe transmita algum tipo de emoção. O espelho é outro recurso para valorizar uma parede da casa trazendo inclusive muita energia para o ambiente.

Na Paula Papeis e Tecidos, um estofado velho vai valer tanto quanto um jogo de sofás recém-comprado. O importante é a escolha certa do tecido para direcionar a mudança. Um tecido macio acompanhado de almofadas fofas pode ser a solução ideal para uma sala de TV pouco aconchegante. Agora, se a idéia é deixar o ambiente mais sofisticado, aposte sem dó em versões mais nobres, com estampas exclusivas. Luxo total!

Quem vive sob lâmpadas fluorescentes e sua luz branca e fria pode muito bem achar que está em ambiente de trabalho, bem mais aconchegante, ao optar pelo conforto de uma iluminação indireta – luminárias dispostas estrategicamente operam milagres. Mudanças simples que valem ouro quando realizadas no momento certo.

ALMOFADAS sempre dão um toque sofisticado na decoração. Se o seu drama doméstico é falta de cor, aposte nos modelos da Tec Dec, Larmod, Artforma, , Regatta e Prints e Formatex e nas sedas, Marie Camile e Beraldim.

E a ultima dica: Os florais com todos os seus composés são as dicas do momento, mas as cores e as estampas têm de estar compatíveis com o seu momento.

Passe na Paula Papeis e confira as novas tendências em tecidos e papeis;

PAULA PAPEIS & TECIDOS

Rua Almirante Lamêgo 1455 Loja 12 – Piso Superior do Shopping Praia de Fora

– CEP: 88015-601 – Florianópolis – SC

Fone: (48) 3222-8392 | Fax:(48) 3222-8391 |(48) 9919-1379

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, 10h-19h / Sábado, 10-12h30.

www.paulapapeis.com.br | contato@paulapapeis.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *