SAIBA A DIFERENÇA Exercício orientado ou Atividade física?

Hoje em dia ainda há muita confusão sobre o que é esporte, ginástica, exercício físico e atividade física.

 

Tudo isto são coisas diferentes, mas o que interessa mesmo é fazer uma distinção clara entre exercício físico e atividade física.

 

Por atividade física, assim como o nome indica, entendemos qualquer atividade que o corpo físico execute, seja colocar algo numa prateleira, seja trocar uma lâmpada. Não pensemos, no entanto, que a atividade física é completamente infrutuosa na busca e realização de objetivos na perda de peso, tonificação ou definição muscular, não é.

 

Tendo isto em mente, surgem as seguintes perguntas:

– Posso fazer qualquer atividade?

– Qualquer atividade vai ao encontro aos meus objetivos?

– Como faço a regularização das sessões (quantas vezes em, que dias, quantas horas?)

– O que é bom para meu amigo, meu vizinho ou meu familiar é bom para mim?

 

É justamente nesse momento que entra em cena o exercício físico orientado, ou seja, quando se vai ao médico com determinada questão, vai-se em busca de orientação e conhecimento, de forma a obter resultados de maneira eficaz e segura; do mesmo modo devemos tratar quando falamos de exercício.

 

Para que possamos passar de atividade física para exercício físico orientado é necessária à resposta a todas as perguntas feitas anteriormente. E quem melhor para responder a todas essas questões senão um profissional especializado na área, focado sobre os seus objetivos e principalmente a sua saúde.

 

Na consulta com um profissional

 

Alguma vez se sentiu desorientado quando quis ou pensou em mudar o seu estilo de vida introduzindo algum treino físico? Já alguma vez se viu no papel da pessoa que já tentou emagrecer sem resultados?

 

Na consulta com um profissional serão analisadas todas as características pessoais de forma a criar e enquadrar, no seu dia-a-dia, o melhor treino possível.

 

Nesta consulta será realizado um estudo de todos os seus componentes físicos de forma a lhe orientar sobre a intensidade e durabilidade dos seus treinos, assim como a tipologia de exercícios, tendo sempre em conta os seus objetivos.

 

Procure um profissional e usufrua da orientação e personalização especializada do seu treino, aumentando o nível de sucesso dos seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *