PULAR CORDA

Pular corda além de ser uma atividade lúdica é recomendado àqueles que desejam queimar calorias de uma maneira bem diferente e eficaz, mas não têm muito tempo para ir à academia, além de ser uma excelente maneira de interagir com os filhos.

Caso não queira fazer a atividade sozinho, organize um grupo, pois ninguém pula muito tempo sozinho.  Música é uma ótima companheira para os treinos de corda. Ela anima e ajuda a manter-se no ritmo. Selecione uma coletânea de músicas com ritmos diferentes e acelerados, como no spinning.

 

Além de auxiliar no fortalecimento das coxas e das panturrilhas. Em aproximadamente uma hora de treino, com intervalos de 30 segundos a cada 3 minutos, é possível perder 600 calorias.

 

Pular corda é um exercício intenso. Para quem está começando, uma boa dica é intercalar a atividade física com intervalos de descanso.

 

DICAS

  1. Consulte um médico antes de começar a pular corda.
  2. Pessoas com lesões nos joelhos ou em qualquer articulação dos membros inferiores devem evitar a atividade, por ser de alto impacto. Consulte o seu ortopedista.
  3. Se o indivíduo estiver acima do peso ou for cardíaco poderá sentir algum desconforto ao pular corda.Consulte seu cardiologista.
  4. Seja paciente – pular corda exige coordenação e vontade de aprender. Cada um em seu tempo, no fim todos estão pulando corda.

PAULO KIAI – Vencedor do 4º ANEW GRAND PRIX in BRAZIL 2010. Terapeuta Holístico e Complementar, Consultor Pessoal, Palestrante e Chef em Gastronomia Saudável com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento e promoção da qualidade de vida profissional e pessoal através de aconselhamentos e diversas técnicas terapêuticas com foco na prevenção e resgate da saúde, equilíbrio, bem-estar e manutenção da harmonia do individuo como um todo. Idealizador, editor e autor de diversos artigos e matérias focados em qualidade de vida publicados no site www.BEMESTAR.net.

 

Contato: contato@bemestar.net | Cadastre seu e-mail para receber as novidades do BemEstar.net!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *