PERSONAL TRAINER

ALGUNS ASPECTOS SOBRE O PERSONAL TRAINER

 

Com o reconhecimento da importância do exercício físico juntamente com a necessidade de um trabalho mais individualizado, seguro e eficiente surgiu o PersonalTrainer.

 

Pode-se definir o PersonalTrainer como aquele profissional da área de Educação Física responsável pela avaliação, elaboração, prescrição e pelo acompanhamento (ou não) de um programa de exercícios físicos.

 

No início, acreditava-se que este trabalho era um modismo, coisa passageira. Porém, contrariando essas expectativas, o PersonalTrainer vem ganhando cada vez mais importância e credibilidade.

 

Assim como ocorre em outras profissões como medicina e advocacia, hoje já existem PersonalTrainer especializados em diversas áreas. Se quero avaliar meu coração vou num cardiologista, se tenho um problema tributário vou procurar um advogado especializado nesta área. O mesmo acontece com o PersonalTrainer. Se quero manter saúde e qualidade de vida tenho que procurar um PersonalTrainerque estude e trabalhe com este enfoque. Se tenho problemas no coração ou possuo diabetes tenho que procurar um PersonalTrainer que seja capacitado para trabalhar com esse público alvo.

 

Mas como escolher um PersonalTrainer?

Aqui vão algumas dicas práticas na hora de escolher tal profissional:

– Se possível, observe seu trabalho. Veja se o modo que ele trabalha é de seu agrado. Veja se é pontual, se trabalha de forma mais “tradicional” ou funcional, se está de acordo com seu “estilo” e seus objetivos. O trabalho do PersonalTrainer tem que ser de acordo com seus objetivos e suas necessidades e não de acordo com os objetivos dele;

– Veja se o PersonalTrainer tem sua rotina de treinamento. Isso normalmente faz uma grande diferença;

– Converse com os alunos do Personal Trainer. Nada melhor do que saber a opinião de quem já é atendido pelo profissional;

– Pergunte sobre sua qualificação. Onde estudou, quais os cursos que já fez, se possui mestrado, doutorado, qual a sua linha de trabalho. A formação profissional é muito importante, mas lembre-se que o profissional escolhido ficará com você por muito tempo, então sua empatia com ele também é fundamental;

– Pergunte há quanto tempo o mesmo é formado. Normalmente quanto mais experiente melhor;

– Fuja daqueles que indicam as dietas da moda;

– Converse para ver se ele tem uma política de acompanhamento de sua evolução através de algum tipo de avaliação física. Peça para ele mostrar sua periodização do treinamento;

– Por fim, veja se os horários que ele tem disponível são de seu agrado.

 

Invista em você, contrate um Personal Trainer!!!

 

WEYDER CRAVO COELHO BARROS (CREF 1895-G/SC), Personal Trainer, com mais de 10 anos, auxiliando inúmeras pessoas a atingirem seus objetivos, contribuindo para melhora da saúde, qualidade de vida, estética, auto-estima e de vários outros tantos objetivos que o Exercício Físico bem orientado é capaz de proporcionar.

 

Graduado em Educação Física – Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Buscando sempre a excelência nos seus serviços especializou-se em Atividade Física e Saúde pela mesma instituição e Exercício Físico Aplicado à Reabilitação Cardíaca e a Grupos Especiais (idosos, hipertensos, pessoas com transtornos de ansiedade e de humor, diabéticos, crianças, entre outros.) pela instituição Gama Filho.

Contato: www.wbpersonal.com.br | (48) 9903 – 6673 | contato@wbpersonal.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *