SINTA-SE BEM

PRATIQUE EXERCÍCIO FÍSICO – A atividade física estimula a liberação de endorfina – um tipo de neurotransmissor associado à sensação de bem-estar. Já à serotonina, desempenha um papel importante no nosso sistema nervoso. Entre as suas funções está a regulação do sono, além do controle da temperatura corporal e do apetite. Sem ela estamos mais vulneráveis a doenças, como a depressão e também ao mau humor. Portanto, MEXA-SE, Está mais do que comprovado que o exercício aumenta a sensação de bem estar e da auto-estima e previne uma quantidade variada de doenças cardiovasculares e respiratórias. Vá a pé para o trabalho, dance, mesmo que seja sozinha, em casa, curtindo o som que você gosta. Alongue-se, corra, precisa de um incentivo? Então leve o seu cão para passear, jogue tênis, vôlei, futebol, com os seus amigos ou vá a academia. Os exercícios físicos ajudam a minimizar as tensões do nosso dia a dia. Mas mexa-se!

ATENÇÃO COM A POSTURA – Imagine-se mexendo no computador sentado em um sofá bem macio, de pés para cima, vendo TV… Parece bastante confortável, não? Pode até ser, mas, depois de algumas horas, essa posição pode travar a coluna. Mantendo-se uma posição correta podem-se evitar dores musculares e outros desconfortos. Alem da boa postura dár-lhe presença e atitude.

TOME BANHO DE SOL – Claro que deve ser com moderação e proteção adequada a sua pele. Se expondo de maneira adequada, ao sol,  pode trazer muitos benefícios para sua pele e saúde.  Até porque os danos da exposição excessiva aos raios UV já são mais do que conhecidos. Nos países nórdicos, por exemplo, onde a exposição solar é mais reduzida registra um maior número de casos de depressão. Isto porque o sol é essencial para a produção e absorção de Vitamina D, que, por sua vez está envolvida na formação do cálcio. Além disso, é um ótimo antídoto contra depressões e ansiedade. Afinal, quem é que não fica mais feliz com um bonito dia de sol?  Pegar sol ameniza a psoríase e a acne: apenas 15 minutinhos de exposição três vezes por semana ajudam a cicatrizar e reduzir as inflamações

– faz bem ao coração: como o calor aquece a pele, conseqüentemente dilata os vasos sanguíneos, melhorando a circulação e a oxigenação do organismo.

– previne o câncer de mama: a exposição ao sol ajuda o organismo a produzir a Vitamina D que ajuda na prevenção de aparecimento de câncer de mama e de cólon

– reforça o sistema imunológico: na dose certa, o sol promove a vasodilatação e melhora a circulação sanguínea, ativando a produção das células de defesa do organismo, aumentando a imunidade.

– fortalece os ossos e os dentes: outro benefício da Vitamina D no organismo, ela potencializa a absorção de cálcio e fósforo ajudando no fortalecimento dos ossos e dentes.

– melhora o humor: a melhor maneira acordar e deixar a luz do sol entrar no quarto, pois os raios UV ajudam a reduzir os níveis dos hormônios do sono, preparando você para um dia cheio de energia!

MUDE DE CORTE DE CABELO – Tem dias que acordamos e parece que esta tudo “desencaixado”, não gostamos da cor das paredes, Os moveis não agradam mais, etc… e vai etc… nisso. Mas, se todas as outras opções parecem complicadas demais concretizar, opte por um corte de cabelo diferente. Segundo pesquisas recentes, 80%  das mulheres, quando perguntadas, sobre qual parte do seu corpo elas mais cuidavam, elas responderam que era o cabelo. 20% disseram que não saem de casa, se o cabelo não estiver “legal”. A verdade é que à vezes fartamo-nos até de nós próprias, do nosso visual, do nosso armário, ou da cor das paredes de casa. Então va num excelente salão e invista em você e faça aquele corte que você sempre adiou, mude a cor, Você pode, você merece.

FAÇA UMA MANICURE/PEDICURE – Já que você esta no salão, aproveite e dê um pouco de cor e vida as unhas das mãos e não se esqueça dos pés. É o suficiente para ‘refrescar’ o visual e alegrar o seu dia-a-dia. E nada de desculpas, a grande maioria das marcas lançam tonalidades irresistíveis.

MAQUILHE-SE – Segundo a forma do seu rosto. Há truques simples e extremamente eficazes! Você não imagina a diferença que uma máscara, um toque de blush e um pouco batom podem fazer ao seu rosto. Dê um lift à sua aparência, isso vai lhe dar aparência de saúde e um ar mais jovem. E aproveite para experimentar uma nova cor de baton mais ousada. Este é o momento ideal para isso.

DÊ UM POUCO DE COR AO SEU VISUAL – Já que você esta disposta a mudar o visual, adequando as novidades do mercado ao seu perfil Explore, atreva-se a experimentar cores e formatos diferentes nos olhos e nos lábios. O pior que pode acontecer é tentar outro look.

ILUMINE O SEU SORRISO – A estética facial e o sorriso estão intimamente relacionados. No mundo moderno e civilizado, dentes brancos, bem contornados e bem alinhados estabelecem o padrão de beleza. Cuidar dos dentes indica amor próprio, status econômico e sexualidade. Você pode mudar seu sorriso! Se o aspecto estético de seus dentes não lhe agrada, consulte um cirurgião dentista para conhecer a melhor opção de tratamento.

OUÇA BOA MÚSICA – É inevitável um sorriso instantâneo quando ouvimos uma música que adoramos e que não ouvimos há tempos. Comece o dia com músicas energéticas e que a fazem sentir-se bem disposta. Dão energia e alegram logo o dia. É certo que ouvir uma boa música é um conforto, uma forma de Bem-Estar, além disso, interfere no equilíbrio das emoções e já são muito conhecidos os seus benefícios em terapêuticas, a música, quando usada como instrumento psicoterapêutico de reabilitação, de conforto e bem-estar, tem resultados muito positivos. Veja só o que a musica pode fazer por você:

1 – Diminuir a ansiedade e as complicações cardíacas

2 – Aumentar a disposição física e mental

3 – Promover o equilíbrio da tensão arterial

4 – Melhorar a resistência física

5 – Relaxar em situações de grande stress

6 – Estimular o bom humor

7 – Deixar a mente serena

8 – Melhorar a concentração nas atividades intelectuais

9 – Deixar mais apuradas as sensações gustativas, olfativas e visuais

10 – Aliviar a dor de cabeça

Ouça uma boa música, você vai notar a diferença

RIA – Rir é um santo remédio. Está cientificamente comprovado que rir e sorrir aumenta as endorfinas que nos dão uma sensação de felicidade e bem estar; provoca a libertação de adrenalina, que queima calorias – 5 minutos de riso são equivalentes a 45 minutos de ginástica aeróbica.  – Quando rimos movimentamos mais de 400 músculos em todo o organismo, oxigenamos os pulmões e estimulamos a circulação sangüínea; Então, ria a vontade, porque não há nada mais bonito do que um sorriso.

Confira os 10 benefícios do riso:

1.Fortalece os relacionamentos;

2.Diminui chances de demissão;

3.Aumenta a produtividade;

4.Impulsiona a criatividade;

5.Controla o estresse;

6.Excelente exercício para o sistema cardiovascular;

7.Estimula os órgãos internos;

8.Estimula o sistema imunológico;

9.Suaviza a dor;

10.É muito divertido!

PAULO KIAI – Vencedor do 4º ANEW GRAND PRIX in BRAZIL 2010. Terapeuta, Palestrante e Chef em Gastronomia Saudável com mais de 10.000 atendimentos ao longo de mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento e promoção da qualidade de vida profissional e pessoal através de aconselhamentos e diversas técnicas terapêuticas com foco na prevenção e resgate da saúde, equilíbrio, bem-estar e manutenção da harmonia do individuo como um todo. Voluntário em organizações sem fins lucrativos. Idealizador e autor de diversos artigos focados em qualidade de vida publicados no site www.BEMESTAR.net

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre um médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *