PITAYA – EXÓTICA E DELICIOSA

A sua aparência exótica chama atenção. A primeira vista ela parece uma flor, mas na verdade é uma fruta de aparência muito bonita e diferente.

Pitaya ou Dragon Fruit é da família Cactaceae e ainda pouco conhecida no Brasil. Tem origem na América Central e no México, mas se adaptou muito bem no clima brasileiro. O nome pitaia deriva do nome indígena ‘pitaya’ que quer dizer fruto de escamas.

A Pitaya leva muitos outros nomes como “fruta do dragão”, “Koubo”, “pêra morango” e “doce do deserto”. Ela floresce na noite e sua flor branca é bastante perfumada.

É considerado por muitos como uma fruta exótica e seu sabor é leve e adocicado e textura cremosa. A Pitaia, parece um sorvete crocante devido as suas sementinhas, lembrando uma mistura de frutas como melão, pera, pêssego e morango. Geralmente ela é ingerida fresca, seca ou ainda em forma de suco, que pode ser consumido ou transformado em vinho.

Apesar de ser exótica e pouco conhecida, a Pitaya tem o que todo mundo gosta: um sabor delicioso, outros acham diferente de tudo. A fruta é rica em fibras, tem uma quantidade considerável de potássio, de cálcio e poucas calorias.

Ela tem características antioxidantes, é fonte de vitamina A e C e é excelente para manter a pele saudável e ajuda na produção de células vermelhas. Cheia de propriedades importantes para nossa saúde e saborosa. é uma ótima opção para incluir no seu cardápio.

TIPOS DE PITAYA

Existem 3 tipos de Pitaya:

  • Casca vermelha de polpa vermelha
  • Casca vermelha com polpa branca
  • Casca amarela com polpa branca

O QUE É KOUBO?

É o Extrato de Pitaya utilizado para perder peso e como suplemento nas dietas alimentares para o controle de peso.

O extrato da Pitaya leva o nome de Koubo e é também conhecida como “doce do deserto”. Assim como a Pholia Magra, o koubo tem sido usado para auxiliar no processo de emagrecimento, saciando a fome e, principalmente, diminuindo a vontade de comer doces.

Possui Tiramina e N-Metiltiramina, considerados marcadores da espécie, são responsáveis pela ação moderadora do apetite e ação lipolítica. Atuam estimulando a liberação de glucagon, ou seja, liberação de insulina que disponibiliza glicose para a célula, causando saciedade, reduz a fome e aumenta o consumo de gordura. Contém Proteínas, Fibras, Vitamina C, Omega 3 e 6 e Amino Ácidos naturais da planta.

KOUBO é um moderador natural do apetite, redutor de medidas e LDL, Diurético e Antioxidante. Indicado para associação de dietas hipocalóricas de forma natural.

ATENÇÃO: Por possuir propriedade hiperglicemiante, não deve ser usado por diabéticos.

CAPSULAS DE KOUBO

É vendido principalmente sob forma de cápsulas e contém proteínas, fibras, vitamina C, Omega 3, Omega 6 e aminoácidos naturais da planta, além de outras substâncias responsáveis pela ação moderadora do apetite e redutora de gorduras que atuam, estimulando o organismo para liberar mais insulina à célula, sendo a principal responsável de saciedade.

Estudos científicos e testes laboratoriais constataram que além de diminuir a vontade de comer doces e atuar como moderador natural de apetite, devido sua propriedade sacietogênica (aumenta a sensação de saciedade), o Koubo favorece ainda a quebra e a eliminação de moléculas de gorduras localizadas e combate o colesterol ruim.

De acordo com testes realizados com a Pitaya, houve também resultados positivos no controle da glicemia em diabéticos. A maioria da gordura é monoinsaturada, que é considerada a forma mais saudável de gordura, tornando a fruta do dragão boa para quem tem colesterol alto ou está fazendo dieta .

Reconhecida como uma boa fonte de vitamina C, (100 gramas da fruta, tem quase 50% do valor diário recomendado), que é importante para o sistema imunológico. É uma boa fonte de sais minerais, principalmente cálcio e fósforo. A pitaya também possui substâncias antioxidantes que são conhecidos para prevenir os radicais livres que causam câncer. Contém muita água, oque a torna um ótimo diurético e contém pouca gordura, o que a torna uma ótima aliada para sua dieta.

PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DA PITAYA (KOUBO)

  • Rica em vitamina C e várias vitaminas B
  • Possui ômega 3 e ômega 6
  • Rica em fósforo
  • Uma boa fonte de fibra dietética e sais minerais
  • Tem cerca de 6 a 8 mg de cálcio por porção, que é bastante elevado para uma fruta
  • Antioxidante, neutraliza as toxinas de metais pesados no organismo e promove a saúde do fígado
    Ação diurética, pois possui bastante água
  • Possui 60 calorias por porção

Diante de tantas qualidades, não se esqueça de incluir essa saborosa fruta em seu cardápio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *